Revelado quando Diego Costa volta a jogar pelo Grêmio
O Grêmio tem uma partida vital nesta terça-feira (23) para seus objetivos na Libertadores. A equipe do técnico Renato Portaluppi encara o Estudiantes, na Argentina, às 19h (horário de Brasília), pela 3ª rodada da fase de grupos do torneio e precisa de uma vitória para se manter vivo na briga pela classificação.
Para este duelo, o Tricolor Gaúcho não conta com o atacante Diego Costa, que sequer viajou com a delegação. O jogador de 35 anos sofreu uma lesão muscular na partida contra o Vasco e só deve retornar ao time titular na próxima semana.
Quando Diego Costa volta de lesão?
De acordo com informações do jornalista Matheus D’Avilla, o Imortal programa o retorno de Diego Costa para o duelo contra o Operário-PR na próxima terça-feira (30), válido pela terceira rodada da Copa do Brasil. Com isso, o brasileiro naturalizado espanhol deve ficar fora do jogo contra o Bahia no sábado (27) pelo Brasileirão.
“A previsão otimista é que ele (Diego Costa) será titular na Copa do Brasil contra o Operário-PR. Final de semana (contra o Bahia), pode ser relacionado, mas acho que jogar é mais difícil por conta das dores”, declarou.
Diego Costa vem sentindo dores musculares na coxa esquerda desde a estreia do Tricolor Gaúcho no Brasileirão contra o Vasco, no dia 14 de abril. Desse modo, ele foi desfalque nos duelos contra o Athletico Paranaense e o Cuiabá.
Contratado nesta temporada, o atacante foi essencial para a conquista do heptacampeonato gaúcho e se consolidou no time titular de Renato Portaluppi. Diego Costa disputou oito jogos, marcou seis gols e distribuiu uma assistência neste ano.